Entre Sambas e Turbantes
Edição: Vera Marini


Michelli Fernandes e Admilson Cordeiro começaram o ano de 2015 dançando, mas quis o destino que fizessem algo além disso. Uma amiga de trabalho que sempre admirou os turbantes usados por Michelli, certo dia pediu para que ela enfeitasse seus cabelos com um deles. Nem é preciso falar que o penteado ficou lindo e que despertou o comentário de que Michelli deveria se dedicar à confecção deles.

De dançarinos a empreendedores não levou muito tempo e nasceu a empresa “Joia Rara” – Turbantes e Acessórios. 

Sempre trocando idéias e entendendo o quão importante é este trabalho, Admilson e Michelli iniciaram além da empresa, oficinas e cursos sobre os vários tipos de amarração dos tecidos.



“Jóia Rara” , que foi "lapidada" com muito carinho e amor por este casal, tem como missão levar além do acessório de moda, também um pouco da história deste e divulgá-lo para que todos o usem conscientes. A divulgação acontece através de stands em eventos de Samba, principalmente, oficinas, cursos e na página no Facebook



Um link indicado por Admilson para que o público conheça um pouco da história dos turbantes é este .



O casal possui uma agenda de eventos agitada pelo mundo do Samba e para 2016 a expectativa é de continuar sambando e enfeitando os eventos com seus turbantes e acessórios. Aguardem divulgação dos próximos cursos na página acima divulgada. Evento confirmado é a Parada Preta na Avenida Paulista, aqui em São Paulo - perto do prédio da Gazeta - dias 20 e 27 de dezembro e 10 de janeiro, das 9h às 14 horas.

Quando eu ainda dava aulas, um dos livros que trabalhava junto aos meus alunos era "Menina Bonita do Laço de Fita"- Ana Maria Machado e quando vejo os questionamentos do livro se tornando realidade, e aí estou falando da valorização da beleza "negra", me vejo encantada e muito feliz pois as posturas estão mudando. Ainda me lembro quando criança, das minhas amigas negras que "escondiam" seus cabelos em lenços brancos alegando que seus cabelos eram "ruins". Meu Deus , que conceito era aquele? Todo cabelo, pele, dentes são "ruins" quando não tratados corretamente.


Felizmente o tempo passa e os olhares mudam. Encaminho o vídeo da obra de Ana Maria e qualquer semelhança com a menina da foto, terá sido mera coincidência, rs...