O show tem que continuar...
Com Universo Gafieira
Redação – Vera Marini




                                                                                            
Após o fechamento do Lapa 40 Graus em maio, aqui em São Paulo, a banda Universo Gafieira, comandada por Charlie Dief, refaz suas atividades e reorganiza sua rotina de shows. Charlie nos dá seu depoimento a respeito e nos deixa felizes em saber que o “show continua” com novos eventos, casas e propostas.

Gravações
“A banda Universo Gafieira está preparando um EP com 5 faixas. A gravação começa agora em agosto. Também estamos captando recursos do Proac ICMS para gravação do nosso DVD, portanto as empresas que se interessarem em nos ajudar, estamos aí!!


Junto com o EP da UG, vou gravar meu primeiro projeto solo, voltado pra MPB. Ainda não tem nome definido, mas o single com o videoclip será lançado até o final de agosto.”

Lapa 40 Graus e a Dança de Salão e Agenda
“Foi uma pena o que aconteceu com o Lapa. Era uma casa onde a banda se identificava muito. A agenda da banda está um pouco parada porque estamos a procura de novos trabalhos onde a banda se encaixe. Claro que estamos ainda realizando shows para a dança de salão. Recebemos alguns convites, mas queremos mais!! Estamos fazendo muitos eventos sociais e corporativos. Bares mesmo, muito pouco e estou sem datas fixas no momento.”

Escolas de Samba

“Estou realizando alguns trabalhos. Hoje sou interprete da Camisa Verde e Branco como suplente, na falta do oficial sou eu quem assumo o microfone. Um desafio tanto na minha vida, nunca tive contato mais intenso com escolas de Samba e está sendo um enorme aprendizado acompanhar todo o processo de como se faz um Carnaval. Também estou defendendo Sambas enredos em outras quadras, compondo e gravando muito! “

Contatos para Shows
charliedief@universogafieira.com.br

www.universogafieira.com.br

(11) 9 9696-7884


O poeta , a bailarina e muita Fé!
Redação – Ézio Freire   -   Edição _ Vera Marini

É sempre bom saber que existem novos compositores e poetas compondo novos Sambas para alegrar nossas pistas, dias e vida. O poeta Ézio Freire nos envia seu depoimento sobre dois Sambas que compôs. É um trabalho bem interessante e esperamos que nos renda mais composições.

“Quem nunca imaginou qual a mágica que acontece entre uma musa e um artista para que surja uma obra? Algumas relações de inspiração produzem tal beleza que simplesmente nos recusamos a acreditar que aquela representação possa ter vindo de uma pessoa comum!

Quem pode olhar para Monalisa e pensar que aquela mulher do quadro possa ser uma vizinha que você encontra ocasionalmente no elevador carregando as compras. Ou quem de nós imagina Helô Pinheiro caminhando pela orla de Ipanema misturada entre todas as outras transeuntes indistintamente quando ouve Garota de Ipanema?



Desde que conheci Adriana, minha namorada, meu olhar mudou e esses dois Sambas são apenas as primeiras músicas que faço embebido dessa inspiração inesgotável que ela me proporciona. Não quero soar arrogante por ter mencionado obras primas de gênios, não estou com isso me comparando a eles, mas vejo nestas músicas a mesma semente mágica que a inspiração provê.

No Samba “O Poeta e a Bailarina”, apenas narro esse efeito inspirador que Adriana me causa. A letra mostra a evolução da conquista que começa com um passeio de mãos dadas. Aquela troca de olhares que permite que as almas sejam visitadas e apresentadas. Então, finalmente, o beijo e o compartilhar de sonhos como partners, companheiros e cúmplices.

No Samba “Fé”, procurei me dirigir às pessoas que, como a Adriana, sentem essa paixão tamanha que a hipótese do fracasso ou erro sequer está no plano das possibilidades. Pessoas inspiradoras fazem com que acreditemos que o impossível é provável. Gravei este Samba também porque estamos vivendo dias difíceis e precisamos acreditar um pouco mais na conspiração boa do Universo.
 
Espero que gostem destas duas obras que não têm a pretensão de serem nada além de acalantos sobre Amor e Fé. Obrigado.”



Para ouvir e curtir os Sambas, clique aqui.